"Eu queria fazer um livro não da vida como ela é, mas como eu queria que ela fosse. Um livro para a gente pegar e ler quando quisesse esquecer a vida real... Eu entendo a Arte como sendo uma errata da vida. A página tal, onde se lê isto, leia-se aquilo..."

Erico Verissimo, em "Um Lugar ao Sol".

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Minissérie baseada na obra de Érico Veríssimo será gravada em Uruguaiana

O diretor Jayme Monjardim confirmou as  gravações de O Tempo e o Vento – obra baseada na triologia de Erico Veríssimo,  que deve ocorrer em  Pelotas, Uruguaiana, Candiota e Bagé, município escolhido como cidade-sede das gravações.

Em Bagé, será construída a cidade cenográfica – no caso,  Santa Fé idealizada pelo escritor gaúcho. Pelotas, Uruguaiana e Candiota ficarão com as cenas externas do longa. As gravações devem iniciar em dezembro.
Jayme Monjardim esteve reunido hoje à tarde com o governador do Estado, Tarso Genro (PT), e com o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luis Augusto Lara, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Sobre a Minissérie

O Tempo e o Vento chegará aos cinemas na metade de 2012 e à televisão, em forma de minissérie, no final do ano que vem. O protagonista será o ator Thiago Lacerda, na pele do Capitão Rodrigo. As duas fases da personagem Ana Terra serão divididas entre Glória Pires e a filha Cleo Pires. Fernanda Montenegro viverá Bibiana. Completam o elenco nomes como José Mayer, Tarcísio Meira, Mateus Solano e José Vitor Castiel.

Fonte: ClicRBS Uruguaiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário